quinta-feira, 29 de junho de 2017

A ''independência'' do Miguel


Olá leitores lindos, tudo bem com vocês? Por aqui está tudo bem! Hoje eu trouxe pra vocês um post sobre a ''independência do meu pequeno Miguel. Nós mães, sempre estamos tentando fazer que os nossos filhos sejam melhores, não tenham dificuldades ou que não sofram na vida. Mas temos que lembrar, que é normal no desenvolvimento humano, ter dificuldades perante as situações. O desenvolvimento e a autonomia dos nossos pequenos, depende de nós, pais. Depende da educação que iremos proporcionar à eles. Não é uma tarefa fácil. Requer, paciência e muito amor 💓. Todas as crianças devem ser criadas para serem independentes. Mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes, a própria criança quer esta autonomia, mas, os pais não se sentem seguros disso. Claro, que cada criança tem o seu jeito e o seu próprio tempo para que isso aconteça. É importante, não pressionarmos para não causar nenhum trauma neles. Elogiar ao acertar, bater palmas, não perder a paciência e nem criticar as falhas é essencial para esse desenvolvimento. Se a criança diz: ''Ei, eu consigo sozinha, deixe-me tentar''. Respeite, deixe-o ir em frente. Mesmo que não der certo de primeira, ele vai se sentir apoiado por você, e na próxima vez vai tentar fazer melhor. Cada criança tem a sua capacidade diferente de fazer as coisas. Nenhuma é igual a outra. Aqui em casa, o Miguel desde que parou de amamentar (com 1 ano e 7 meses), já teve uma grande evolução. Logo já não quis mamadeira, só tomava as coisas no copinho. Fiquei bem contente, pois sabia que já não ia ter o trabalho de tirar a mamadeira dele. Com dois anos já tirei ele do berço e coloquei ele pra dormir na cama sozinho. Invento histórias e digo que a cama é de um personagem que ele gosta. Miguel se empolga e gosta de dormir só. Hoje, com dois anos e seis meses ele já come sozinho (isso partiu dele próprio, pediu para papar sozinho), ele mesmo já está querendo largar de vez a fralda. Senta no penico e fica lá. As vezes faz as necessidades logo de cara, as vezes demora, ou, faz no chão rsrsrs. Mas tudo no tempo dele. Hoje, estou tentando ensina-lo a tomar banho. Já dou  o sabonete e falo onde ele deve passar. Coloco o shampoo na mãozinha dele, falo pra esfregar no cabelo... ele adora. E com o tempo sei que Miguel vai conseguir suas próprias autonomias, e sempre com o meu apoio de mãe.
Então, por hoje é só meus amores. Espero que vocês tenham gostado do post. Sugiram aqui em baixo nos comentários que tipo de assunto que vocês querem que eu aborde. Será um prazer em atende-los.
Até os próximos posts.💗
Beijinhos meu e do Miguel :
👶💗

Nenhum comentário :

Postar um comentário