quarta-feira, 28 de junho de 2017

A atual fase do Miguel

Olá leitores lindos, tudo bem com vocês? Por aqui vai tudo bem! Hoje eu trouxe para vocês um pouquinho do novo mundo do Miguel. O que ele mais está gostando de fazer, comer, assistir... Então leitores, desde que nascem, as crianças vivem em constante evolução. Isso vem do modo de olhar até o modo de pensar. O Miguel por exemplo, foi uma criança que demorou a andar e falou super rápido. Com 9 meses o Miguel já resmungava palavras, como, mama, papa, bobó... E a cada dia que passava, mais ele falava. Mas, nada, dele andar. Só arrastava pelo chão e quando queria, andava escorado nas coisas. Com um ano e três meses ele andou. Cambaleava, caía, mas levantava. Hoje, o Miguel está com dois anos e seis meses, anda, corre, aprendeu a pular (até um mês atrás ele não sabia pular, era engraçado kkk), e fala mais que a boca kkkk. Ele está na fase de formação de frases, como por exemplo: ''Mamãe eu te amo'', ''Mamãe, não esquenta meu leite, ta bom?'', ''Já é de noite?'', ''Miguel quer almoçar.''... E por aí vai. Ultimamente, tenho observado que ele não está gostando de comer carnes. Prefere ovo. (omelete,frito,cozido...), carne, só se for churrasco ou frango e bem desfiado. Não sei o porquê. Mas mesmo ele não gostando, eu dou um jeito de camuflar a carne no meio da comida dele. (É muito importante a gordura animal no nosso organismo). Em geral, Miguel é uma criança que come muito bem e de tudo. Só tenho essa dificuldade da carne com ele. Verduras, frutas em geral, legumes, ele adora.
Sou a favor de crianças assistirem desenhos animados. Mas claro, com moderação, essa nova geração, está se tornando cada vez mais digital. Os costumes de brincar na rua, com os outros amiguinhos, subir em árvores, correr, brincar com os brinquedos ganhados no natal, está acabando. O Miguel gosta bastante de assistir desenhos no meu celular/computador, mas eu coloco um limite, pois não quero que ele perca a essência de olho no olho, abraço, e valores de pequenas coisas. Os desenhos que o Miguel tem mais assistido são; Mickey Mouse, Peppa Pig, Bob o Trem, Daniel o Tigre, Pocoyo, Finger Family e mundo Bita. De todos esses, o único que eu não gosto muito é a Peppa 😶. Seilá, acho ela bem grosseira e mimada. Não acho legal o modo como ela trata o irmãozinho dela. Estou aos poucos tentando fazer com o que o Miguel deixe de vê-la.  As brincadeiras favoritas dele são brincar de carrinho e de esconde-esconde, haha, ele adora. Bom leitores, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Foi com muito carinho. Comentem aqui em baixo, as experiências dos filhos (a) de voçês também. Vai ser um prazer em ler e  responder.
OBS: É IMPORTANTE LEMBRAR QUE CADA CRIANÇA TEM O SEU TEMPO DE FAZER AS COISAS. CADA UMA SE DESENVOLVE NO TEMPO DELA. 

Beijinhos e até os próximos posts ;) ❤😘

Nenhum comentário :

Postar um comentário