quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O pré natal:

Olá leitores.
Quando descobri minha gravidez, estava de 7 semanas de gestação. Tudo ainda era muito novo. Mas logo comecei um acompanhamento médico. O famoso pré natal. Que é super importante para a mãe e para o bebê. 

Mas,o que é o pré natal e qual a sua importância?


O pré natal, são consultas médicas, geralmente mensais. Que tem como objetivo e importância acompanhar a evolução da gestação, cuidar da saúde da gestante e do bebê até que o parto ocorra. Estas consultas são realizadas por um obstetra. Que é um especialista nesse assunto. 
O pré natal vai  além de cuidar da sua saúde física. São nessas consultas que a mulher recebe toda a orientação necessária sobre a sua gravidez, os cuidados que ela deve manter durante esse período, a nutrição, exercícios físicos adequados, o aleitamento, entre outros temas que estão envolvidos. É muito importante que a gestante tire todas as suas dúvidas com seu obstetra. 
Com o pré natal é possível acompanhar todo o desenvolvimento do seu bebê, através de ultrassons. Se existir algum problema com o feto, são essas ultrassonografias que irão detectar. Caso ocorra algum problema, será passado para seu médico e, será feito o que for necessário para a saúde do seu bebê. Por isso é importante a mãe começar as consultas de pré natal, logo que a gravidez for descoberta. Ainda existem muitas mulheres que deixam para procurar um médico no final da gravidez. 
O quanto antes você começar seu pré natal, mais tranquila será sua gravidez. Pois é do início que vitaminas importantes são passadas para você e para seu bebê se desenvolver forte e saudável.
Por hoje é só. Beijinhos, espero que tenham gostado! ;*


3 comentários :